Governador Wellington Dias propõe reserva maior de vacinas para o Amazonas devido a crise

Nessa quinta-feira (21/01), a vacinação contra COVID-19 em Manaus tinha sido suspensa devido a uma investigação sobre irregularidade na aplicação das doses

Na noite dessa quinta-feira (21/01), o Fórum de Governadores do Brasil aprovou proposta do governador Wellington Dias (PT) para que o Amazonas possa receber cota extra de vacinas contra a COVID-19, devido o estado enfrentar um colapso na rede de Saúde.

"A situação no Amazonas é grave. Ontem, apresentei uma proposta que foi aprovada no Fórum de Governadores, para destinarmos 5% das vacinas que iremos receber para o Amazonas. É uma questão humanitária e torço para que seja implementada", disse o governador em suas redes sociais.

Wellington Dias afirma que além de ser uma medida humanitária, a decisão visa controlar o avanço da transmissão do vírus naquela região. Segundo ele, a situação tem se agravado e ameaça outros estados como o Pará. O estado do Amazonas deve receber 300 mil de doses da vacina.

Para evitar que o caos avance pelo país, os governadores entenderam ser melhor imunizar a maior parcela  da população possível no Amazonas.  “É uma ação não só humanitária, mas estratégica para evitar a propagação. Controlando em Manaus, estamos controlando no Brasil. A aprovação é um gesto importante pelo Fórum dos Governadores do Brasil e apoiado pelo Ministério da Saúde”, comentou o governador.

Nessa quinta-feira (21/01), a vacinação contra COVID-19 em Manaus tinha sido suspensa devido a uma investigação sobre irregularidade na aplicação das doses. 

Fonte: JTNEWS

Comentários