Governador Wellington Dias participa de culto e homenagem ao Dia do Piauí, em Parnaíba

A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil

O governador Wellington Dias participou, na tarde desse domingo (18), de um culto em Ação de Graças pelo Dia do Piauí. A celebração ocorreu na Primeira Igreja Batista de Parnaíba, com um número restrito de participantes, obedecendo aos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.

Foto: Ascom/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias em culto na Primeira Igreja Batista de Parnaíba
Governador Wellington Dias em culto na Primeira Igreja Batista de Parnaíba

“Temos que agradecer pelos milagres que ocorrem no Piauí, que neste período de pandemia reúne condições de grandes investimentos em educação, saúde, segurança, infraestrutura, social, mobilidade urbana, além da atração de empresas chegando para investir”, afirmou Wellington Dias.

Estiveram presentes à celebração, o governador Wellington Dias; a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias; o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o chefe do Gabinete Militar, Cel. Leandro Castelo Branco; e o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar.

Além disso, o governador também participou da solenidade de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, que ocorreu no Teatro Saraiva, em Parnaíba. A medalha é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado.

Foto: Ascom/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias em solenidade de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí
Governador Wellington Dias em solenidade de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí

Na oportunidade, 23 pessoas de diversos segmentos da sociedade foram homenageadas, sendo sete no grau Cavaleiro, 11 no grau Oficial e cinco no grau Comendador.

O governador é o grão-mestre da Ordem Renascença e entrega as medalhas por grau de reconhecimento. Entre os homenageados, reina o sentimento de orgulho e gratidão em receber a honraria.

“Tenho muito a gradecer a este povo pela maneira como fui acolhido, como a Marinha do Brasil é respeitada, espero trabalhar bastante e agradeço ao povo piauiense por esta homenagem”, agradeceu Maxwell Denigres, capitão dos Portos da Marinha do Brasil, que recebeu a medalha no grau Comendador.

“Divido esta honraria com todos que trabalham e fazem jornalismo comigo de forma direta ou indireta, e todos aqueles que fazem cobertura dos fatos”, disse o jornalista Tiago Mendes, agraciado com a medalha no grau Oficial.

A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

“Diz nosso hino que quando a pátria pede liberdade, o primeiro que luta é o Piauí. É um povo lutador, bravo, trabalhador. Fazemos uma homenagem a algumas pessoas, entre muitas que devem ser reconhecidas no estado”, disse o governador.

Lista de homenageados

• Grau Cavaleiro: Antonio Floriano de Sousa Filho, Antônio Pereira Costa, Jorge Sales Ferreira, Raimunda do Nascimento Silva, Rivelino Oliveira Silva, Ruthinéia de Freitas Santos, Zacarias Linhares Ferreira.

• Grau Oficial: Adrianne Feitosa Arruda, Anselmo Conceição Pimentel, Antonio Carlos Mesquita da Silva, Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, Pr. Eugênio Lopes da Silva, Obra Kolping do Piauí, Ociomar Lúcio dos Santos, Rodrigo Serra Albuquerque, Tiago Mendes dos Santos, Thiago Barcellos Morais e Zilda Cunha de Aguiar.

• Grau Comendador: David Monteiro Tajra, Georgina Castro Lustosa Nogueira, Mons. Marcelino Elias de Macêdo, Maria José Mendes Neta e Cap. dos Portos Maxwell Denigres.

Fonte: JTNEWS

Comentários