Governador Wellington Dias inaugura sede do Piauí Conectado em Teresina

Segundo o governador, o próximo passo é a distribuição de conexão para que a internet chegue em todas as casas e comércios; ele destacou que sistema armazena todos os serviços de dados com segurança

O governador Wellington Dias (PT-PI), participou na manhã desta segunda-feira (07) da inauguração da sede do Piauí Conectado, no bairro São Pedro, na zonal sul de Teresina.

Foto: Lucas DiasInauguração da nova sede do Piauí Conectado em Teresina
Inauguração da nova sede do Piauí Conectado em Teresina

A sede irá abrigar o Centro de Controle e Operação da empresa, ambiente onde todos os serviços de rede do Governo do Estado serão monitorados 24 horas por dia.

Segundo Wellington, o próximo passo é a distribuição de conexão para que a internet chegue em todas as casas, comércios. "Um espaço inovador com uma das estruturas mais modernas do estado", declarou o governador do Piauí.

Edson Luiz Ribeiro da Silva, presidente do grupo que detém a concessão da SPE Piauí conectado, também falou que a partir desse centro  será possível controlar, fazer a gestão e monitoramento de toda rede do Piauí Conectado de norte a sul do Estado. Ainda de acordo com o presidente, para a construção do centro e compra de equipamentos foram investidos R$ 15 milhões.

O governador Wellington Dias destacou a importância e capacidade de armazenamento de informações do Estado nos equipamento tecnológicos dizendo assim: "Um sistema que armazena todos os serviços de dados do Governo do Piauí de forma segura e moderna. Possui dois geradores que garantem total funcionamento do centro", pontuou o chefe do Executivo estadual.

Fonte: JTNEWS

Comentários