Governador Wellington Dias define detalhes para abertura da Casa de Parto, em Picos (PI)
Além disso, em reunião com o presidente da Fepiserh, também foi tratada a ampliação de atendimento do Hospital Justino LuzO governador Wellington Dias se reuniu, nessa quarta-feira (13/01), com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, para discutir os acertos finais para abertura da Casa de Parto, em Picos (PI), que funcionará ao lado do Hospital Justino Luz.

Na reunião foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.
Segundo o cronograma apresentado por Pablo Santos, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. “Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos”, diz o governador.
Uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto.
O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais.
“Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios”, pontuou.
Fonte: JTNews com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é baleado durante tentativa de assalto no Lourival Parente, em Teresina (PI)
-
Justiça Justiça nega pedido de liminar de Thelma Assis, do BBB 20, contra Eduardo Bolsonaro
-
Saúde Diretora da Vigilância em Saúde do Amazonas morre vítima da COVID-19
-
Segurança Pública Homem é preso com maconha avaliada em R$ 300 mil, em Alegrete do Piauí
-
Geral Justiça condena dupla por tráfico de drogas em Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública ALERTA GERAL: em menos de 72 h mais um Policial Penal é alvejado à bala pelo "crime" no Pará
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo do RS luta pelo reconhecimento de suas atividades como policiais penais
-
Geral Acidente deixa mulher morta e cinco feridos, em Lagoa do Piauí
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo no RS é submetido ao mesmo parâmetro de formação dos demais profissionais