Governador Wellington Dias define detalhes para abertura da Casa de Parto, em Picos (PI)

Além disso, em reunião com o presidente da Fepiserh, também foi tratada a ampliação de atendimento do Hospital Justino Luz

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa quarta-feira (13/01), com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, para discutir os acertos finais para abertura da Casa de Parto, em Picos (PI), que funcionará ao lado do Hospital Justino Luz.

Foto: Ascom/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias em reunião com o presidente da Fepiserh, Pablo Santos
Governador Wellington Dias em reunião com o presidente da Fepiserh, Pablo Santos

Na reunião foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.

Segundo o cronograma apresentado por Pablo Santos, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. “Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos”, diz o governador.

Uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto.

O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais.

“Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios”, pontuou.

Fonte: JTNews com informações do Governo do Piauí

Comentários