Governador Wellington Dias cobra do Governo Federal cronograma de vacinação da COVID-19

Segundo Wellington Dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o Congresso Nacional, garantiram que R$ 20 bilhões serão liberados para que o Governo Federal faça a compra das vacinas

Após apresentação do plano nacional de vacinação contra o Novo Coronavírus nesta quarta-feira (16/12), no Palácio do Planalto, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), destacou que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, não apresentou um cronograma informando sobre a distribuição de doses para os estados.

Foto: Reprodução/InstagramLançamento do Plano Nacional de Imunização, no Palácio do Planalto
Lançamento do Plano Nacional de Imunização, no Palácio do Planalto

Segundo Wellington Dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o Congresso Nacional, garantiram que R$ 20 bilhões serão liberados para que o Governo Federal faça a compra das vacinas.

O governador ainda destacou que a vacina para conter a pandemia não pode ser colocada em disputa política, pois é a única forma de diminuir os danos econômicos causados pelo Coronavírus.

"Vacina não é disputa política. Os governadores estão prontos para cpçaborar com toda a operação de vacinação. Temos um inimigo comum, o coronavírus, que já tirou a vida de mais de 180 mil brasileiros. O momento é de união!", ressaltou Wellington Dias, em suas redes sociais.

Foto: Isac Nóbrega/PRGovernador do Piauí, Wellington Dias (PT),  na apresentação do plano nacional de vacinação contra a COVID-19
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na apresentação do plano nacional de vacinação contra a COVID-19

Fonte: JTNEWS

Comentários