Governador Wellington Dias cobra aprovação de medicamento contra Covid-19

Nas redes sociais, o governador afirmou que a aprovação do medicamento é urgente e essencial para garantir a saúde da população

Nessa quinta-feira (17/02), o governador Wellington Dias (PT) cobrou celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do pedido de uso emergencial de uma medicação da Pfizer contra a Covid-19 e análise do uso de imunizantes para crianças acima de seis meses de vida.

Nas redes sociais, o governador afirmou que a aprovação do medicamento é urgente e essencial para garantir a saúde da população. “A aprovação do uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19, por parte da Anvisa, é desejo urgente e essencial para garantir o direto à vida do nosso povo”, disse.

Wellington ressaltou que o remédio da farmacêutica Pfizer já é utilizado em diversos países e já mostrou eficácia em reduzir os riscos de internações e mortes por covid-19. Por essa razão, o governador reiterou sua defesa à aprovação do medicamento.

“Utilizado em diversos países, o Paxlovid foi capaz de reduzir em 89% o risco de hospitalizações e mortes pela pandemia. Por isso, reitero o meu apoio à defesa à vida. Continuarei lutando para que todos os piauienses e brasileiros tenham o direito de se proteger respeitado”, concluiu.

Fonte: JTNEWS

Comentários