Governador Wellington Dias anuncia novas medidas contra a COVID-19

Uma das medidas anunciadas é que o Hospital da Polícia Militar será preparado para atendimento exclusivo de pacientes com COVID-19

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou em entrevista coletiva, no início da tarde dessa quarta-feira (10/03), que o Hospital da Polícia Militar (HPM) será preparado para atendimento exclusivo de pacientes com COVID-19 e que todos os leitos de UTI no Estado serão reservados para atender somente pacientes com Coronavírus ou outras doenças muito graves. Os leitos dos hospitais privados também serão utilizados

Foto: Ascom/Governo do PiauíO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

O governador também alertou que o estado chegou ao limite de ocupação de leitos de UTI para COVID-19. Segundo o gestor, 89% dos leitos do estado estão ocupados e os casos continuam crescendo. Sete das oito regiões do Piauí estão sem vagas em UTI. Para tentar frear a alta, o Piauí e todas as demais unidades da Federação irão adotar, ao mesmo tempo, nos próximos dias, medidas governamentais por meio de decretos.

Wellington Dias adiantou que conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a promessa da entrega de 40 respiradores para o Piauí, que serão distribuídos nos municípios, especialmente nos maiores, como Picos e Parnaíba.

Além disso, o Fórum de Governadores do Brasil, juntamente com representantes do poder judiciário nacional, do executivo nacional e do legislativo, irá solicitar que os laboratórios fabricantes de vacinas se comprometam a entregar ao país os insumos necessários para a vacinação do país. “Caso não seja feito isso, o Brasil pode ser o epicentro das novas variantes da COVID-19”, alertou Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários