Governador visita obras do novo Hospital Infantil Lucídio Portella em Teresina (PI)

Na visita também esteve presente o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, além do diretor do hospital, Vinicius Nascimento

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) visitou as obras de reforma do novo Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) nessa quarta-feira (12/05). A unidade passará a contar com 20 leitos clínicos, 18 consultórios, 6 leitos de cuidados intermediários e 20 novos leitos de terapia intensiva.

Foto: Reprodução / Governo do Estado do PiauiVisita do governador a reforma do novo Hospital Infantil Lucídio Portella, na capital
Visita do governador a reforma do novo Hospital Infantil Lucídio Portella, na capital

“É um novo hospital infantil. Estamos trabalhando um investimento para o cuidado e salvamento de crianças. É algo que vai estar integrado com todas as regiões do estado e será um dos mais modernos do Brasil, o que vai significar a queda do número de mortalidade, com referência para outros estados”, afirmou o governador durante sua visita.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto que também esteve presente afirmou que o hospital além de ser um centro de tratamento das crianças, também será um centro de formação, tanto para os médicos que trabalharão lá, quanto para as crianças, já que um dos planos do governo é que o hospital conte com salas de aula, para que as crianças em tratamento não percam em termos de educação.

"Visitei as obras de reforma e ampliação do HILP, que está passando por uma completa renovação. São mais de 15 milhões de reais investidos, em mais uma ação do PRO Piauí! Serviço de excelência, atendendo procedimentos de alta complexidade" , escreveu o governador em publicação nas redes sociais.

Segundo o diretor do hospital, Vinicius Nascimento, o HILP vai levar serviços para todo o estado, dando assistência principalmente á população do interior do Piauí. Os recursos aplicados na reforma são de emendas parlamentares e do Tesouro Estadual. A obra tem como previsão de entrega para novembro deste ano.

Fonte: JTNEWS

Comentários