Governador Rafael Fonteles tem mais de aprovação de 80% dos piauienses, segundo Datamax
Ainda segundo a pesquisa, o governador seria reeleito com ampla vantagem caso as eleições fossem hoje.O governador Rafael Fonteles possui uma aprovação de 85,32% entre os piauienses, o que indicaria sua reeleição com ampla margem caso as eleições para o Governo do Piauí fossem realizadas hoje, conforme apontou a pesquisa do Instituto Datamax. Os dados revelam que apenas 14,68% dos entrevistados desaprovam sua gestão. Os números consideram apenas respostas válidas, excluindo aqueles que não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2025, também traçou cenários eleitorais para 2026, nos quais Fonteles se destaca em relação a possíveis adversários. Em todos os cenários, ele aparece com mais de dez vezes a intenção de votos de outros candidatos.
Rafael Fonteles, atual governador do Piauí, lidera com ampla vantagem nas intenções de voto em comparação a diversos possíveis concorrentes nas próximas eleições. Em um cenário contra a deputada Gracinha Mão Santa, Fonteles alcança 88,23% dos votos válidos, enquanto a parlamentar fica com apenas 11,77%.
Cenário 1: Intenção de voto para governador (Estimulada - votos válidos)
Rafael Fonteles (PT) - 88,23%
Gracinha Mão Santa (PP) - 11,77%
Fonte: Instituto Datamax
No confronto contra o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, a vantagem de Fonteles é ainda mais expressiva, com o governador alcançando 92,87%, enquanto Rodrigues registra 7,13%.
Cenário 2: Intenção de voto para governador (Estimulada - votos válidos)
Rafael Fonteles (PT) - 92,87%
Joel Rodrigues (PP) - 7,13%
Fonte: Instituto Datamax
Em um cenário com a vice-governadora Margarete Coelho, Fonteles atinge 95,02% das intenções de voto, contra 4,98% da sua concorrente.
Cenário 3: Intenção de voto para governador (Estimulada - votos válidos)
Rafael Fonteles (PT) - 95,02%
Margarete Coelho (PP) - 4,98%
Fonte: Instituto Datamax
Por fim, no cenário com o ex-deputado Mainha, Fonteles obtém 97,26% das intenções de voto, com Mainha ficando com 2,74%.
Cenário 4: Intenção de voto para governador (Estimulada - votos válidos)
Rafael Fonteles (PT) - 97,26%
Ex-deputado Mainha (PP) - 2,74%
Fonte: Instituto Datamax
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças