Governador do Piauí entrega mais de 140 mil chips com internet a estudantes da rede estadual

A iniciativa visa garantir que os estudantes matriculados na rede estadual de ensino tenham acesso às aulas remotas, intituídas por conta da pandemia de Coronavírus

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (23), mais de 140 mil chips aos estudantes da rede pública estadual, em solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Foto: Ascom/Governo do PiauíGovernador do Piauí, Wellington Dias, entrega chips com internet para alunos da rede estadual
Governador do Piauí, Wellington Dias, entrega chips com internet para alunos da rede estadual

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa garantir que os estudantes matriculados na rede estadual de ensino tenham acesso liberado à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotas, intituídas por conta da pandemia de Coronavírus.

“Em uma parceria com a Embratel e com a Claro, estamos entregando 140 mil chips para a nossa rede de educação básica e damos um passo à frente. Desde março já estamos trabalhando com um modelo virtual, mas agora com um sistema mais moderno, no qual o aluno tem acesso à aula online e pode ter a interação com os professores e, com isso, garantir as condições que eram permitidas apenas em sala de aula”, ressaltou o governador.

Os chips distribuídos aos estudantes possuem tecnologia 4G e pacote de dados de 20GB mensal para que os alunos tenham acesso aos conteúdos educacionais ofertados pela Seduc.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, cerca de 230 mil estudantes da rede estadual estão com as aulas presenciais suspensas nos 224 municípios do Piauí. Apesar da distância entre professores e alunos, 195.790 alunos tiveram acesso aos conteúdos por meio de aulas online ou atividades impressas.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários