Governador do Piauí decreta situação de emergência devido à pandemia
Por conta dos impactos da pandemia no estado, o governador declarou estado de calamidade até o fim do anoO Governo do Estado do Piauí publicou um novo decreto que declara situação de calamidade pública, provocada pela nova pandemia do Coronavírus em todo o estado, com duração até o dia 31 de dezembro, assinado no dia 30 de junho.

Esse é o quarto decreto de emergência publicado pelo estado durante a pandemia. O primeiro foi publicado em abril e o segundo em novembro de 2020, o terceiro em maio. Com o decreto o governador pode fazer de forma emergencial, aquisições sem realizar licitação, desde que sejam para atender a situação de calamidade pública, como, por exemplo, a aquisição de vacinas e equipamentos para hospitais.
O Comitê Científico do COE/PI deverá avaliar a cada 30 dias as medidas adotadas para se contrapor à disseminação da Covid-19 visando a restauração da normalidade, e os seus efeitos, especialmente com vacinação para a imunização do povo do Piauí.
Fica autorizado também, a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil (SEDEC/PI) nas ações de resposta a pandemia, além da realização de ações de assistência à população afetada [que ficará sob a coordenação da SEDEC/PI.
O governador, Wellington Dias (PT), explicou no decreto que a "referida crise impõe o aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus" justificando as decisões tomadas pelo governador.
Para conferir o decreto clique aqui.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Segurança Pública Membro do PCC morre ao trocar tiros com policiais do DRACO durante operação em Água Branca
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação e cumpre 17 mandados de prisão contra garotas de programa em Teresina
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Geral Silas Freire defende o filho após operação da Polícia Civil: “confio na sua inocência”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Justiça Entenda a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas da investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros