Governador autoriza obras do Pro Piauí em Cocal de Telha e Capitão de Campos

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense visitou obras de mobilidade urbana já em andamento e autorizou novas obras para estes municípios

O governador Wellington Dias e comitiva estiveram, nessa terça-feira (27/07), cumprindo agenda administrativa na região norte do Piauí, onde visitaram os municípios de Cocal de Telha e Capitão de Campos. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense visitou obras de mobilidade urbana já em andamento e autorizou novas obras para estes municípios.

Em Cocal de Telha, o governador autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a abrir o processo licitatório para reforma geral, ampliação e revitalização da Unidade Escolar Jove de Macedo Brito, com recursos do PRO Piauí de, aproximadamente, R$ 980 mil, bem como a construção de um estádio de futebol. Autorizou também a Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) a realizar a pavimentação poliédrica de mais 11 mil metros em ruas e avenidas do município e a Secretaria de Estado da Saúde a implantar uma academia de saúde em praça pública.

Capitão de Campos

No município de Capitão de Campos, o governador Wellington Dias autorizou a Seduc a reformar e revitalizar a Unidade Escolar Paulo Ferraz, com a construção de quadra poliesportiva, salas de aulas, laboratórios e subestações, estimados em mais de R$ 1,4 milhão. Também foi autorizada a pavimentação asfáltica de mais 14 mil metros de vias no município, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Foto: Regis FalcãoGovernador autoriza obras do PRO Piauí em Cocal de Telha e Capitão de Campos
Governador autoriza obras do PRO Piauí em Cocal de Telha e Capitão de Campos

Projeto Recordar – Homenagem às vítimas da Covid

Em Cocal de Telha e em Capitão de Campos, o governador e sua comitiva fizeram o plantio de árvores, que fazem parte do Projeto Recordar, no qual é plantada uma árvore para cada vítima da Covid, proposto pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

“Esta ação é mais que um ato simbólico: é uma atitude para chamar a atenção das pessoas e nos ajude a superar esse momento difícil. Sei que nada melhora a dor de quem perdeu um ente querido, mas o ato desse plantio significa também vida, continuação e desperta nas pessoas a responsabilidade da vacinação e dos cuidados para evitar que isso aconteça com outras pessoas”, afirmou o governador Wellington Dias.

Em Capitão de Campos, a prefeitura municipal, na mesma data, inaugurou um Ginásio Esportivo José Alves Muniz Neto que leva o nome do secretário de Saúde e filho do prefeito Tim Medeiros que faleceu vítima da Covid. Na ocasião, o prefeito Tim fez um apelo à população. “Não vacilem, continuem fazendo as medidas necessárias para que a gente possa combater esse mal que afeta a sociedade do mundo inteiro”, pediu.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Estado do Piauí

Comentários