Gildásio Guedes e Viriato Campelo são pré-candidatos à reitoria da UFPI

A dupla tem recebido bastante aceitação na comunidade acadêmica, já que são bem conhecidos e militam nos campos técnico, científico e cultural

Os professores titulares Gildásio Guedes e Viriato Campelo são pré-candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em consulta acadêmica que acontecerá no próximo dia 12 de agosto.

Foto: DivulgaçãoGildásio Guedes e Viriato Campelo
Gildásio Guedes e Viriato Campelo

Gildásio Guedes é formado em Matemática pela UFPI, possui mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com ênfase em tecnologias digitais. Atualmente é diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD-UFPI).

Viriato Campelo é doutor em Medicina e atualmente é diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFPI).

A dupla tem recebido bastante aceitação na comunidade acadêmica, já que são bem conhecidos e militam nos campos técnico, científico e cultural.

Pelo menos outros quatro professores pretendem disputar a vaga de reitor: André Macedo, do Centro de Ciências da Natureza (CCN), apoiado pelo atual reitor; Nadir Nogueira (CCS), atual vice-reitora, que concorrerá mesmo sem o apoio do atual reitor; Marcos Sabry, também do Centro de Ciências da Saúde (CCS); e Sandra Ramos, do Centro de Ciências da Educação (CCE). 

Fonte: JTNEWS

Comentários