Gestores escolares participam de reunião para debater sobre o retorno presencial das aulas em Teresina (PI)

"É preciso que exista esse amplo diálogo entre a Secretaria e os gestores escolares para que executemos um plano de forma segura e eficaz", pontua a Gerente de Ensino Fundamental da Semec

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) realizou nessa quinta-feira (29/07), uma reunião com gestores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para apresentar a proposta de retorno às aulas presenciais na Rede Municipal. O encontro aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, zona norte da capital.

Foto: ASCOM/PMTSemec discute com gestores escolares proposta de retorno presencial das aulas
Semec discute com gestores escolares proposta de retorno presencial das aulas

“A Semec está fazendo um trabalho de fortalecimento e alinhamento deste plano as realidades das Unidades de Ensino. Para isso, é preciso que exista esse amplo diálogo entre a Secretaria e os gestores escolares para que executemos um plano que efetivamente aconteça dentro do ambiente escolar, de forma segura e eficaz”, pontua a Gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves.

Com um plano elaborado, pensando na segurança de professores e toda a comunidade escolar, a Secretaria traz em suas propostas como prevenção da disseminação da Covid-19 no retorno gradual e escalonado das aulas sugestões como rodízios entre os estudantes, atendimentos individualizados, disposição e distribuição de máscara, álcool em gel, pias para higienizar as mãos, higienização semanal nas Unidades de Ensino e orientações sobre os cuidados pessoais.

“O plano apresentado foi elaborado seguindo todos os protocolos de segurança e respeito a vida. Para isso, vários gerentes e técnicos da Semec participaram desta construção. Após apreciação no dia de hoje , cada gestor tem autonomia para adaptarem , juntamente com sua equipe, um plano de atendimento especifico e condizente com a realidade da sua escola”, reforça a Gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves. A previsão é que as aulas retornem agora em agosto.

Fonte: JTNEWS

Comentários