"Gêmeos do PCC" são presos novamente pelo DRACO em Teresina
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos irmãos servia ao Exército Brasileiro.O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu novamente, nesta sexta-feira (27), os irmãos gêmeos Bruno de Lima Aguiar e Breno de Lima Aguiar, acusados de integrarem uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Teresina. Um deles servia ao Exército Brasileiro.
Bruno e Breno haviam sido presos no mês passado, contudo, como se tratava de prisão temporária, foram colocados em liberdade. Posteriormente, com a finalização do inquérito policial, o DRACO representou pela prisão preventiva de ambos, pedido deferido pela Justiça.
“Esses dois gêmeos foram alvos de uma operação deflagrada no dia 27 do mês passado e estavam presos temporariamente, porque o inquérito estava para ser concluído. Eles conseguiram liberdade, mas foram indiciados e representamos pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
Ainda conforme o delegado, o pai desses irmãos também tem envolvimento com o PCC e se encontra preso. “Eles já eram monitorados pelo DRACO há algum tempo, inclusive o pai deles está preso em uma unidade prisional do estado do Piauí, justamente por integrar essa facção criminosa e também por envolvimento com outros crimes, entre eles, tráfico de entorpecentes”, continuou.
Um desses irmãos era soldado do Exército Brasileiro há alguns anos, de acordo com o delegado. “Ele estava naquele serviço temporário como soldado há aproximadamente seis anos, servindo ao Exército. No dia do cumprimento do mandado de prisão temporária ele estava de licença, porque tinha sofrido um acidente, mas como ainda tinha vínculo, a gente fez a comunicação. O Exército prestou, inclusive, todo o auxílio para a Polícia Civil, tomou as providências cabíveis, ele ficou, a princípio, custodiado sob a responsabilidade do próprio Exército Brasileiro”, concluiu Charles Pessoa.
Os irmãos foram presos pela primeira vez no dia 27 de maio, durante a Operação DRACO 216, na zona norte de Teresina. Na ocasião, os policiais cumpriram 24 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra integrantes do PCC.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influencer Thanis Killian é preso acusado de importunação sexual contra mulher no Teresina Shopping
-
Segurança Pública
Ex-secretário Alessandro Eulálio reconheceu mulher acusada de sequestro, afirma delegado
-
Segurança Pública
DHPP identifica acusado de matar e incendiar corpo de idoso na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Geral
Trabalhadores do transporte público encerram greve em Teresina após acordo