Gás de cozinha terá reajuste de até 5,3% a partir desta terça-feira

A variação de preço do GLP residencial e empresarial depende de refinarias

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) residencial, mais conhecido como gás de cozinha, ficará mais caro a partir desta terça-feira (22) nas refinarias da Petrobras. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (21) pelo Sindigás (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) e confirmada pela empresa.

Foto: Pedro Ventura/Agência BrasíliaPetrobras anuncia aumento no preço do gás GLP
Petrobras anuncia aumento no preço do gás GLP

De acordo com o comunicado do sindicato, o preço do gás residencial terá aumento de 4,8% a 5,3%. O gás vendido para as industrias também terá reajuste de 2,9% a 3,2%.

A variação do percentual de reajuste depende da refinaria. Os novos preços incidirão sobre os botijões de até 13 kg (residencial) e acima de 13 kg (empresarial).

O Sindigás destacou que a diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial “está praticamente igual“, o que seria um “bom sinal para o mercado“.

Os consumidores pagaram, em média, R$ 69,10 por um botijão de gás de 13 kg em 2019. O dado da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bocombustíveis) considera os valores praticados nos postos de revenda até setembro.

Foto: Poder360x

Fonte: Poder360

Comentários