Galeria do bairro Mocambinho deve ser entregue em até 5 meses

A obra havia sido suspensa por conta da pandemia, no entanto, a SAAD informou que já foi retomada

As obras de urbanização do canal de águas pluviais da Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, foram retomadas nessa semana.

De acordo com a engenheira Patrícia Santos, assessora técnica da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), os serviços foram paralisados devido ao período chuvoso e também as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

Foto: ASCOM/PMTGaleria do bairro Mocambinho deve ser entregue em até 5 meses
Galeria do bairro Mocambinho deve ser entregue em até 5 meses

“A obra iniciou em 2020 e tivemos alguns problemas, pois foi um ano atípico, e tivemos também o inverno. Como se trata uma galeria, no período invernoso é mais difícil de executar, portanto, tivemos as paradas do inverno e tivemos as paradas devido o pico da pandemia quando tudo foi fechado e ficamos impedidos de trabalhar, mas a obra retomou”, informou a engenheira.

Segundo a assessora a empresa havia paralisado a obra, sem comunicar a SAAD, que teve que notificar a empresa para começar a retomar a obra. "Já vemos os trabalhadores no local e estamos aguardando uma resposta oficial. Esse canal já foi executado mais de 53%, a parte do canal em si, e agora vamos continuar o canal e iniciar a urbanização, que é uma área de cooper, como uma área de lazer e o paisagismo”, ressaltou.

Ainda de acordo com ela, alguns serviços ainda necessitam ser executados, como por exemplo, a execução de drenos para alívio da estrutura, a colocação de tampas de concreto para o fechamento do canal e a instalação de bocas de lobo para a capitação das águas.

Patrícia Santos diz que se tudo ocorrer como o previsto, a obra irá demorar cerca de cinco meses para ser totalmente finalizada.

Fonte: JTNEWS

Comentários