Fundador da Ricardo Eletro é preso por lavagem de dinheiro e sonegação
Outros dois empresários do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também são alvos de operação conjunta do Ministério Público e da ReceitaO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Receita Estadual deflagraram na manhã desta quarta-feira (8) a operação “Direto com o Dono” que mira acudados de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ricardo Nunes, fundador da rede de lojas Ricardo Eletro, foi um dos presos.
A polícia cumpre 3 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Desde as 6h da manhã, policiais cumprem mandados de busca e apreensão no centro da Ricardo Eletro, na região de Contagem (MG).
Outros dois empresários do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também são alvos da operação. Segundo as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados em 5 anos.
Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.
O Ministério Público de Minas Gerais aponta que as empresas da rede de varejo cobravam dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não faziam o repasse ao Estado.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos