Fundador da Ricardo Eletro é preso por lavagem de dinheiro e sonegação

Outros dois empresários do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também são alvos de operação conjunta do Ministério Público e da Receita

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Receita Estadual deflagraram na manhã desta quarta-feira (8) a operação “Direto com o Dono” que mira  acudados de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ricardo Nunes, fundador da rede de lojas Ricardo Eletro, foi um dos presos.

Foto: Reprodução/Instagram @ricardonuneseletroRicardo Nunes é o fundador da Ricardo Eletro
Ricardo Nunes é o fundador da Ricardo Eletro

A polícia cumpre 3 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Desde as 6h da manhã, policiais cumprem mandados de busca e apreensão no centro da Ricardo Eletro, na região de Contagem (MG).

Outros dois empresários do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos também são alvos da operação. Segundo as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados em 5 anos.

Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.

O Ministério Público de Minas Gerais aponta que as empresas da rede de varejo cobravam dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não faziam o repasse ao Estado.

Fonte: Poder360

Comentários