Fundação Quixote é condenada a devolver R$ 132 mil por irregularidades em contrato de patrocínio com a Secepi
O evento esportivo tenha sido efetivamente realizado, a Fundação não apresentou documentos suficientes que comprovassem a aplicação integral dos recursos públicos recebidos.A Fundação Quixote e seu presidente, Kassio Fernando da Silva Gomes, foram condenados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a devolver R$ 132.050,00 aos cofres públicos, após a constatação de irregularidades na prestação de contas do contrato de patrocínio nº 13/2021, firmado com a Secretaria dos Esportes (Secepi) para a realização do evento “Troféu Norte e Nordeste de Atletismo Sub-18 – Edição 2021”.
De acordo com a decisão do Pleno, a Tomada de Contas Especial instaurada pela Secepi revelou que, embora o evento esportivo tenha sido efetivamente realizado, a Fundação não apresentou documentos suficientes que comprovassem a aplicação integral dos recursos públicos recebidos. Diante disso, o TCE julgou as contas irregulares, imputando débito solidário à Fundação Quixote e ao presidente Kassio Fernando, além de aplicar uma multa de 10% sobre o valor do dano ao erário.
O Tribunal também expediu um alerta ao atual Controlador-Geral do Estado do Piauí, orientando que encaminhe integralmente os processos de Tomada de Contas Especial instruídos no âmbito do órgão, sob pena de sanções em caso de descumprimento.
A decisão, unânime, foi proferida durante sessão ordinária do Pleno, realizada em 18 de setembro de 2025, sob a presidência do conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida