Fundação entrega ventiladores de transporte para cidades do interior do Piauí

A FEPISERH já entregou no mês de junho  cinco ventiladores de transporte ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, doados pela Philips do Brasil, para fortalecer a assistência na região

As cidades de Bocaina, Jacobina, Ribeiro Gonçalves, Palmeirais e São Pedro do Piauí receberam respiradores de transporte para o enfrentamento à COVID-19, através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

Foto: Governo do PiauíA FEPISERH já entregou no mês de junho  cinco ventiladores de transporte ao HRJL
A FEPISERH já entregou no mês de junho cinco ventiladores de transporte ao HRJL

Os equipamentos são oriundos do Ministério da Saúde e vão auxiliar na assistência aos pacientes que precisarem ser transferidos intra-hospitalar ou os hospitais referência mais próximos destes municípios.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, é um grande avanço na assistência médica para o interior do estado.

“Os pacientes que necessitarem ser transferidos internamente ou para os hospitais regionais de suas regiões serão prontamente atendidos com estes suportes respiratórios, assegurando mais segurança e minimizando os riscos de complicações durante o deslocamento”, destaca Pablo.

O gestor explica que os ventiladores de transporte são usados em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados de uma unidade de saúde para outra ou também em vítimas de acidentes ou de mal súbito, no local onde foram socorridas até o hospital.

“Os ventiladores também são utilizados para transporte intra-hospitalar, aquele feito dentro de um mesmo hospital, oferecendo mais proteção e propiciando benefícios ao processo de recuperação do paciente”, avalia Santos.

A FEPISERH já entregou no mês de junho  cinco ventiladores de transporte ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, doados pela Philips do Brasil, para fortalecer a assistência na região.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários