FMS realiza atendimento odontológico em abrigos de idosos

Equipes da Gerência de Saúde Bucal da FMS composta por odontólogo e assistente visitam os abrigos de idosos de Teresina para realizar esses atendimentos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz atendimento odontológico nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) com serviços de avaliação clínica, reabilitação oral com próteses e encaminhamento para especialidades da odontologia conforme a necessidade de cada paciente.

Foto: Ascom/FMSEquipes da Gerência de Saúde Bucal da FMS
Equipes da Gerência de Saúde Bucal da FMS

Equipes da Gerência de Saúde Bucal da FMS composta por odontólogo e assistente visitam os abrigos de idosos de Teresina para realizar esses atendimentos. O serviço já foi prestado na Casa Frederico Ozanan com 45 idosos sendo 10 em atendimento de prótese dentária, na Casa São José foram atendidos 32 idosos e cinco receberam atendimento de próteses dentária, na Vila do Ancião foram 35 idosos e três com prótese dentária, na Casa Maria Imaculada o trabalho é contínuo porque recebe muitos não residentes. Todos os idosos dessas instituições foram avaliados pela equipe de saúde bucal e receberam orientações de higiene e cuidados com a boca.

A gerente de Saúde Bucal da FMS, Anyara Aires, explica como é feito esse atendimento. “Nossas equipes de profissionais se deslocam até as instituições de longa permanência para realizar atendimento que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos idosos, fazer a reabilitação com próteses melhorando a mastigação e com a valorização do sorriso”, diz. Ela informa que os idosos que tinham alguma necessidade de tratamento odontológico foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

Conforme roteiro de atendimento, os próximos locais são Nosso Lar, Abrigo São Lucas, Manain, Centros de Convivência e Centro de Valorização da Pessoa Idosa

Fonte: JTNEWS

Comentários