FMS mantém 27 UBS abertas durante o fim de semana e feriado (12), em Teresina

O objetivo é contemplar os cidadãos que, em função do trabalho, não podem procurar os serviços de saúde durante os dias úteis

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste final de semana (10 e 11) e no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Estarão abertas ao público as 22 UBSs para atendimento de síndromes gripais e outras cinco irão funcionar para demandas gerais em saúde, das 7h às 19h.

Foto: Ascom/FMSUnidade Básica de Saúde (UBS)
Unidade Básica de Saúde (UBS)

Durante estes dias, a população poderá contar com o atendimento da Estratégia Saúde da Família nas UBSs dos bairros Renascença (zona Sudeste), Mafrense (zona Norte), Santa Isabel (zona Leste), Portal da Alegria e Porto Alegre (zona Sul). Serão ofertados os mesmos serviços dos dias regulares, como consultas médicas e de enfermagem, vacinas, coletas de exames, retiradas de pontos, marcação de consultas especializadas, farmácia, entre outros.

O diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, ressalta que o objetivo é contemplar os cidadãos que, em função do trabalho, não podem procurar os serviços de saúde durante os dias úteis.

“Queremos garantir o acesso, mesmo aos finais de semana e feriado, à porta de entrada do SUS, que é a atenção básica. Assim, todos os teresinenses poderão ser atendidos tanto para demandas gerais como para casos suspeitos de COVID-19”, disse ele.

Teresina conta com 91 Unidades Básicas de Saúde distribuídas por todas as zonas da cidade. Destas, 22 estão destacadas para o atendimento exclusivo de pessoas com síndromes gripais.

Unidades que estarão abertas durante o fim-de-semana e feriado (10 a 12 de outubro); UBS Parque Piauí; UBS Monte Castelo; UBS São Pedro; UBS Irmã Dulce; UBS Dagmar Mazza; UBS Betinho; UBS Hugo Prado; UBS Redonda
UBS Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II); UBS Todos os Santos; UBS Novo Horizonte; UBS Poty Velho; UBS Santa Maria da Codipi; UBS Real Copagre; UBS Karla Ivana (Matadouro); UBS Mocambinho; UBS Parque Brasil; UBS São João; UBS Taquari;UBS Planalto Uruguai; UBS Cidade Jardim; UBS Satélite.

Unidades não gripais: UBS Renascença; UBS Mafrense; UBS Portal da Alegria; UBS Porto Alegre; UBS Santa Isabel.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários