FMS dá inicio a campanha de vacinação da gripe para professores, em Teresina (PI)

Serão vacinados, além dos professores, idosos a partir de 60 anos; A vacinação ocorrerá em 8 pontos distribuídos pela cidade

Segundo declaração feita pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, os professores poderão tomar a vacina da gripe em postos drive thru a partir de hoje (18/05). Serão vacinados, além dos professores, idosos a partir de 60 anos.

Foto: Ascom/PMTFundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)
Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)

“Para garantir sua dose de imunização contra a Influenza basta o professora levar até um ponto de vacinação: documento pessoal com foto, cartão de vacina, contracheque atual ou declaração da escola em que leciona”, afirma Adriana Sávia, coordenadora da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Os idosos também continuarão sendo vacinados. Na documentação necessária para garantir sua dose, os idosos devem apresentar seu cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

Já para aqueles que tomaram a vacina contra a COVID-19 nos últimos dias ou estã o aguardando a segunda dose, devem aguardar mais um tempo antes de garantir sua dose da gripe. “Isso porque as pessoas que tomaram a vacina contra a COVID-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Após esse período, eles podem se dirigir a uma das 68 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o agendamento”, diz a coordenadora.

A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia.

 Os oito pontos de vacinação são:

- CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

- UESPI (Campus Torquato Neto);

- Centro Universitário Santo Agostinho;

- Terminal de Integração Parque Piauí;

- Adufpi;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Faculdade Estácio;

- Terminal de Integração Itararé.

Fonte: JTNEWS

Comentários