FMS abre agendamento para vacinação de trabalhadores da educação e outros públicos

O agendamento para vacinação é feito pelo site do Vacina Já; É obrigatório levar a documentação necessária no dia da vacinação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já abriu o agendamento para o grupo dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores da saúde, funcionários de portos e aeroportos.

Foto: Ascom/Governo do PiauíVacinação contra a COVID-19
Vacinação contra a COVID-19

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. O acesso será por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde ele deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem.

No momento da imunização, deve ser apresentado um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação.

Já o grupo dos trabalhadores da saúde envolve aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados. “A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS.

A imunização também será por agendamento no site Vacine Já, onde eles devem acessar a opção “agendamento trabalhadores da saúde” após inserção dos dados do estabelecimento de saúde em que trabalham.

Já os trabalhadores de portos de aeroportos também precisam fazer agendamenro no site da FMS para poder receber a imunização.

Também foi reaberto o agendamento para os grupos já contemplados. São eles: pessoas idosas, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

Fonte: JTNEWS

Comentários