Firmino Filho deve anunciar hoje decreto que fecha supermercados durante quatro dias

O objetivo é aumentar o isolamento e diminuir as taxas de contágio do novo Coronavírus para que as atividades comerciais possam ser retomadas na segunda

O prefeito Firmino Filho, de Teresina (PI), deve anunciar hoje (30) o novo decreto das medidas de bloqueio parcial, que restringe ainda mais o funcionamento das atividades comerciais, com a possibilidade de fechar ou reduzir o horário de supermercados e postos de gasolina de quinta-feira (2) até domingo (5).

Foto: Joélia Cantuária/JTNEWSPrefeito de Teresina Firmino Filho
Prefeito de Teresina Firmino Filho

O objetivo é aumentar o isolamento e diminuir as taxas de contágio do novo Coronavírus para que as atividades comerciais possam ser retomadas na segunda, 6 de julho. As restrições devem ser as mesmas do final de semana passado.

Reabertura do comércio

Ontem (29), o prefeito apresentou o plano de retomada gradual das atividades econômicas, que será dividido em três fases: o primeiro setor reabre na próxima segunda (6).

A proposta é que a reabertura seja atualizada a cada 14 dias. Se sair como previsto, as atividades devem funcionar normalmente a partir de 17 de agosto.

IMPORTÂNCIA DA RESTRIÇÃO NESTE MOMENTO

Resta claro e evidente que o Brasil, a cada dia que passa, aumenta seus números de casos por COVID-19, em Teresina, não é diferente, porém em ritmo bem menos acelerado, graças as medidas restitivas tomadas pela Prefeitura de Teresina e Governo do Estado.

Na análise feita pelo Portal JTNews, a importância desta restrição até o dia 06 de julho, é e será de extrema importância, pois visa oferecer melhores condições para uma possível flexibilização e reabertura das atividades essenciais e não essenciais na capital piauiense, parecendo até mesmo medidas imprescindíveis para os avanços.

Fonte: JTNEWS

Comentários