Firmino Filho decide manter funcionamento dos hospitais de campanha em Teresina

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (2/12), após reunião com o Centro de Operações em Emergência do município (COE)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu manter funcionando os Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, instalado no campus da Universidade Federal do Piauí, e João Claudino Fernandes, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Ascom/PMTReunião com o COE
Reunião com o COE

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (2/12), após reunião com o Centro de Operações em Emergência do município (COE). Segundo Firmino Filho, os casos da doença continuam estáveis na capital, no entanto, é necessário manter o funcionamento dos hospitais de campanha, por precaução.

Segundo os dados do COE, nos últimos seis meses o número de pacientes da COVID-19 no município tem sofrido uma queda significativa. Os dados também monstram que, nos últimos três meses, o número de casos e internações se estabilizou.

“O COE entende que há a necessidade de dar continuidade, apesar da pouca utilização, e a Prefeitura acata a decisão. Isso porque nós vivemos em um momento de incerteza em relação a uma possível segunda onda, que nós estamos vendo no restante do mundo”, declarou o prefeito.

Fonte: JTNEWS

Comentários