Firmino Filho anuncia flexibilização do funcionamento de cinemas e clínicas em Teresina

Segundo o secretário municipal de Finanças, as decisões foram tomadas após a estabilização de casos de COVID-19 na capital

O prefeito Firmino Filho anunciou, nessa segunda-feira (16), a flexibilização do funcionamento dos cinemas e ampliação dos horários de abertura das clínicas da capital.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A decisão deve ser publicada em decreto nesta terça-feira (17). Todos os estabelecimentos continuam sujeitos aos protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação da COVID-19. 

Os cinemas agora estarão liberados para a venda e consumo de alimentos e bebidas. Também foi reduzida a distância obrigatória entre uma poltrona e outra, que antes era de dois metros.

Os cinemas estavam autorizados a reabrir desde setembro, mas não voltaram a funcionar porque reivindicavam a permissão para vender bebidas e alimentos.  

Além disso, as clínicas de saúde agora voltam a funcionar nos horários que tinham antes da pandemia. O secretário municipal de Finanças e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Francisco Canindé, afirma que as decisões foram tomadas após a estabilização de casos de COVID-19 na capital.

Fonte: JTNEWS

Comentários