Firmino Filho afirma que vai iniciar transição administrativa amanhã (30)

"A partir de amanhã já estaremos iniciando o diálogo e encaminhamentos necessários", declarou o prefeito de Teresina (PI)

O prefeito Firmino Filho afirmou, no final da manhã deste domingo (28), que deve iniciar a transição administrativa nesta segunda-feira (30) para que o próximo prefeito assuma em janeiro de 2021. O gestor de Teresina (PI) votou na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste da capital.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

“Existe todo um protocolo que é estabelecido para esta transição, não apenas pela Lei Orgânica do Município, como também por meio das instruções do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A partir de amanhã já estaremos iniciando o diálogo e encaminhamentos necessários para que a gente possa fazer uma transição de acordo com o que determina a legislação, de forma que a nova administração, em 1º de janeiro, possa tomar posse com os dados relevantes para as primeiras tomadas de decisão”, declarou o gestor, em entrevista a jornalistas após votar na manhã de hoje.

No início da manhã, o candidato Dr. Pessoa (MDB) já anunciou a primeira reunião com sua equipe de transição caso seja eleito. Os nomes que compõem a equipe devem ser anunciados logo após os resultados das Eleições.

Fonte: JTNEWS

Comentários