FIDA lança concurso de fotografia “Juventude e Desenvolvimento Rural”

O concurso acontece no âmbito do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e Caribe, iniciativa do FIDA que busca identificar, premiar e promover iniciativas inovadoras lideradas por jovens

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) lançou o concurso de fotos “Juventude e Desenvolvimento Rural” para promover a participação dos jovens no desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe.

O FIDA busca por imagens que mostrem jovens engajados em áreas rurais da região, especialmente com foco em práticas e soluções inovadoras. As fotografias vencedoras serão selecionadas com base na originalidade, criatividade e conexão com o tema.

Foto: FIDAConcurso de fotografia
Concurso de fotografia “Juventude e Desenvolvimento Rural”

Os três primeiros colocados terão a oportunidade de ganhar uma viagem para participar da cerimônia de premiação do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe – projeto conduzido pelo escritório de Cooperação Sul-Sul e Triangulo do FIDA Brasil.

No total, dez fotos de diferentes autores(as) serão selecionadas para serem exibidas durante a cerimônia oficial, que acontecerá em junho de 2020. Além da viagem, os três principais vencedores terão a oportunidade de receber treinamento em comunicação digital.

Poderão participar pessoas entre 18 e 35 anos de idade que são cidadãos e residentes dos países da América Latina ou do Caribe. O prazo para inscrição vai até 24 de janeiro de 2020.

As fotografias deverão ser enviadas para o endereço eletrônico [email protected], com o termo de uso de imagem, uma breve descrição da fotografia (5-10 linhas) e as informações de contato.

O concurso acontece no âmbito do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, iniciativa do FIDA que busca identificar, premiar e promover iniciativas inovadoras lideradas por jovens na região. As inscrições para o prêmio começarão em janeiro de 2020.

Confira o Edital.

Fonte: FIDA

Comentários