Fernando Said explica decreto que restringe a circulação de pessoas em espaços públicos em Teresina

O decreto foi assinado pelo prefeito Firmino Filho, como medida para evitar a proliferação do Novo Coronavírus

Em um novo decreto, assinado pelo prefeito Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina suspende o acesso e frequência das pessoas em parques públicos municipais, áreas públicas de recreação, lazer e de práticas esportivas que possam proporcionar a aglomeração de pessoas.

Foto: RedaçãoFernando Said
Fernando Said

O secretário municipal do Governo de Teresina, Fernando Said, explica que esse período pode ser o mais difícil no que se refere a transmissão do vírus em Teresina e que medidas como essa são necessárias.

" São medidas que nós não gostaríamos de tomar, mas que são necessárias para que possa cada vez mais reduzir o nível de transmissão do vírus em nossa cidade e com isso consequentemente  reduzirmos também a  procura e ocupação de leitos  hospitalares, o que é o grande problema desse momento que estamos vivendo" afirmou. 

Desde que os primeiros casos do Novo Coronavírus foram divulgados no país, a Prefeitura de Teresina vem adotando medidas para evitar a proliferação do vírus na capital.

Entre as medidas está a proibição de funcionamento dos estabelecimentos de comercialização e serviços, menos aqueles que constituem serviços essenciais como alimentação e saúde.

 A velocidade de transmissão do vírus é o que faz com que muitas pessoas sejam contaminadas e assim procurem os hospitais, o que pode fazer com que os sistemas hospitalares entre em colapso.

O secretário também faz uma alerta para que a população possa ouvir o que dizem os cientistas e médicos.

"Se uma pessoa possivelmente circulando normalmente pode contamiar seis pessoas, se nós reduzirmos a incidência de pessoas nas ruas, isto cai para uma ou duas pessoas a serem  contaminadas por alguém que está infectado. Isso pode reduzir o nível de transmissão do vírus" concluiu.

 A população pode denunciar o descumprimento dessas medidas através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão também pode acessar ao aplicativo Colab para fazer as denúncias. 

Fonte: JTNEWS

Comentários