Família de adolescente que matou PM em Teresina é envolvida em diversos crimes
João Manoel e seus familiares integram um grupo criminoso já conhecido pelas forças de segurança.O adolescente João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos, morto na manhã desse domingo (27) durante uma operação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), já tinha passagem pela polícia. Ele é apontado como o autor do disparo que matou o sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão. Além disso, fazia parte de uma família com extenso histórico de envolvimento em atividades criminosas.
De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPPI), feito em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar dentro do Pacto Pela Ordem, foi identificado que João Manoel e seus familiares integram um grupo criminoso já conhecido pelas forças de segurança. O adolescente era irmão de Edilson Alves de Sousa Filho, mais conhecido como "Menor Rei", e de Mikaelle Fernandes da Silva, ambos com registros anteriores por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
O jovem já havia sido apreendido anteriormente no bairro Três Andares, zona sul de Teresina, durante uma ação policial que também levou à prisão de Edilson. Na ocasião, foram encontrados com a dupla de irmãos 63 invólucros e um tablete de crack. Edilson, posteriormente, também foi flagrado com motocicletas roubadas. Já Mikaelle foi presa em flagrante em 2021 durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), acusada de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O outro acusado de participação na morte do PM, Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em fevereiro deste ano, mas acabou liberado pela Justiça no dia seguinte após conseguir liberdade provisória. Desde então, ele vinha sendo monitorado pela polícia por circular armado e, agora, também é investigado por envolvimento na morte do sargento da PM.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos