Família acusada de aplicar golpes ofereceu equipamento falso a delegado, diz DRACO
Os dez presos, que confessaram o crime, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documentação falsificada.Nesta quarta-feira (29), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em Teresina. De acordo com o coordenador do DRACO, Charles Pessoa, a associação criminosa foi identificada após oferecer um equipamento falsificado a um delegado da Polícia Civil do Piauí.
“Tivemos a informação de que eles cometeram o erro de oferecer parte desses maquinários a um colega delegado aqui do estado. Inclusive, ele foi uma das pessoas que procurou o departamento para que a gente desarticulasse essa célula criminosa”, informou Charles Pessoa.
A operação prendeu seis homens e quatro mulheres em hotéis de Teresina, suspeitas de adquirirem equipamentos do Paraguai e revendê-las como originais, colocando adesivos de marcas renomadas. Ainda conforme Charles Pessoa, os alvos da operação são dos estados do Paraná e Santa Catarina e aplicavam golpes em todo o Brasil.
“Estavam vendendo esses equipamentos importados, de baixa qualidade, como se fosse um material de uma marca renomada aqui no Brasil. Eles são do sul do Brasil e viajavam pelos estados aplicando essas modalidades delituosas. Eles estavam vindo da Bahia e de Pernambuco, chegaram em torno de uma semana em Teresina”, explicou o coordenador do DRACO.
Os dez presos, que confessaram o crime, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documentação falsificada. Cinco pessoas que integram o grupo ainda estão sendo procuradas pelo DRACO, que também apreendeu seis carros de luxo e os equipamentos vendidos pela quadrilha.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Mulher é presa acusada de sequestrar e roubar idosa no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Polícia deflagra operação contra grupo acusado de vender celulares e bebidas sem nota fiscal em Teresina
-
Segurança Pública
Empresário alvo de mandados no Terras Alphaville fornecia iPhones contrabandeados
-
Geral
Apresentador César Filho vai passar por nova cirurgia
-
Segurança Pública
Réu por homicídio é preso em Picos após fugir de julgamento
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido