Falso tenente da Polícia Militar de São Paulo é preso em São Gonçalo do Gurguéia (PI)

O falso tenente alegou aos policiais do 7º BPM que fez o curso de formação de oficiais e que saiu da Polícia Militar de São Paulo após participar de uma ocorrência de furto de cigarros

Um falso tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), identificado como Carlos de Sousa Falcão Júnior, foi preso na tarde dessa sexta-feira (13), na zona rual do município de São Gonçalo do Gurguéia (PI).

Foto: Divulgação/PMMaterial apreendido
Material apreendido

De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado por policiais dentro de um veículo de modelo S10 que estava perto de sua residência.

Ao entrarem no local, encontraram algumas peças táticas, além de várias peças de uniformes da Polícia Militar do Estado de São Paulo e uma pistola 380. O acusado utilizava o fardamento se identificando como 1º tenente Sousa e, assim, se aproveitava para interditar vias da localidade atrapalhando o direito de ir e vir de moradores.

O falso tenente alegou aos policiais do 7º BPM que fez o curso de formação de oficiais e que saiu da Polícia Militar de São Paulo após participar de uma ocorrência de furto de cigarros, que envolveu um oficial de patente superior.

Após ser capturado, o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. O material foi apreendido e encaminhado para a PM-PI.    

Fonte: JTNEWS

Comentários