“Face mais danosa da política da Petrobras”, diz Rafael Fonteles sobre aumento nos combustíveis

Rafael Fonteles destaca que o reajuste desmoraliza de vez o argumento de Bolsonaro de responsabilização dos Estados sobre os aumentos

Nessa quinta-feira (10/03), o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, que presidiu por três anos o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz), usou as redes sociais para criticar a disparada de preços dos combustíveis, que segundo ele, expõe a " incapacidade e a incompetência" do Governo Bolsonaro.

Foto: Ascom/Governo do PiauíSecretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles

"A disparada nos preços da gasolina, diesel e etanol, com o novo reajuste desta quinta-feira, expõe a face mais danosa da política da Petrobras em relação aos combustíveis! Política que prioriza o lucro e os acionistas em detrimento do país e do conjunto da sociedade brasileira", afirmou.

Rafael Fonteles destaca que o reajuste desmoraliza de vez o argumento de Bolsonaro de responsabilização dos Estados sobre os aumentos.

Nesta sexta-feira (11/03), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que prevê a incidência por uma única vez do ICMS sobre combustíveis, inclusive importados, com base em uma alíquota fixa por volume comercializado e única em todo o País. 

Fonte: JTNEWS

Comentários