Expoapi será lançada na segunda (25) e espera movimentar R$ 20 milhões em negócios

A 69ª edição do evento começa dia 30 novembro e vai até dia 8 de dezembro, em Teresina no Piauí

A 69ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) será lançada, na segunda-feira (25). O evento será realizado entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na BR-343, em Teresina. É a maior exposição do Nordeste que reúne criadores de várias regiões do Brasil.

Foto: Kayo Teles/jtnewsO evento terá 5.500 animais, 5 leilões, 2 shoppings de animais, vaquejadas, cavalgadas e prova de hipismo.

“Estamos com quase tudo pronto para um dos maiores eventos agropecuários que já está em sua 69ª edição. O Governo do Estado está empenhado em fazer um grande evento e garantir toda logística possível para que os 10 dias de evento sejam perfeitos”, disse a secretária de Estado do Agronegócio, Simone Pereira.

De acordo com o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, o evento terá 5.500 animais, 5 leilões, 2 shoppings de animais, vaquejadas, cavalgadas e prova de hipismo. A previsão é de que 300 mil pessoas participem nos 10 dias de evento e R$ 20 milhões em negócios sejam realizados.

“A Expoapi se consolida hoje como o maior evento agropecuário do norte e nordeste do Brasil. No Piauí, sem sombra de dúvidas, é o evento mais tradicional e mais consolidado do estado. Há 69 anos, o evento mexe com corações e gerações piauienses. Hoje, a pecuária piauiense se destaca, principalmente, no quesito do melhoramento genético e é por conta disso que o Brasil todo volta os olhos para a Expoapi, pela qualidade dos animais tanto de ovinos e caprinos, como de bovinos como de equinos. É um momento de interação entre criadores de fechar negócios, de vislumbrar novas perspectivas do setor além de mostrar o Piauí para o Brasil”, disse André Nogueira.

Na próxima segunda-feira (25), às 7h, haverá um café da manhã para lançamento do evento, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. “O café será para a imprensa e para todos os produtores que irão participar do evento”, explicou o presidente da APCZ.

Fonte: Ascom/pi.gov.br

Comentários