Exoneração de secretários é publicada no Diário Oficial Estado; veja a lista

As nomeações dos novos secretários serão oficializadas nos próximos dias de acordo com a futura governadora Regina Sousa

Com a proximidade das eleições, parlamentares que compunham o quadro de secretários do Governo do Piauí foram exonerados e retornam à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31).

Foto: CCom PISecretários do governo Wellington Dias na última reunião
Secretários do governo Wellington Dias na última reunião

A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (30) e além dos deputados, outros gestores também pediram exoneração para disputar o pleito de outubro.

Os parlamentares que deixaram suas pastas foram: Fábio Xavier (PT) da Secretaria das Cidades; Janaínna Marques (PT) da Secretaria de Infraestrutura; Flávio Nogueira Júnior (PT) da Secretaria de Turismo, Hélio Isaías da Secretaria de Transportes e Fábio Novo (PT) da Secretaria de Cultura deixaram suas pastas.

Além deles, Florentino Neto (PT) saiu da Secretaria da Saúde, Simone Pereira (PSD) da Secretaria de Agronegócio e Viviane Moura (PT) Superintendência de Parcerias e Concessões que não possuem mandato e tentarão concorrer.

O ex-deputado Mainha também deixa a representação do governo em Brasília, o médico Vinicius Nascimento a direção do Hospital Infantil Lucídio Portella, o Castro Neto também é exonerado da gestão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a vereadora de Teresina, Cida Santiago, sai da coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas).

O secretário de governo, Osmar Júnior, também deixou o órgão e deve ser coordenador da campanha da base. A única nomeação já assinada neste Diário Oficial é de seu substituto, o ex-secretário da Fazenda, Antônio Rodrigues Neto.

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), deixa o órgão e se pré-candidatar ao governo sendo a opção da base governista. O governador Wellington Dias (PT) também vai renunciar para concorrer ao Senado. Em seu lugar assume Regina Sousa. Esta é a segunda vez que Wellington Dias deixa a gestão estadual para disputar eleição para senador.

Foto: Reprodução/Governo do PiauíWellington Dias ao lado de Rafael Fonteles
Wellington Dias ao lado de Rafael Fonteles e Regina Sousa

Nesta quarta-feira (30), Wellington Dias participou da último solenidade em Teresina como chefe de estado. Wellington lembrou da sucessão do governador Wilson Martins e do trabalho desenvolvido durante os seus mandatos.

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários