Exército Brasileiro doa terrenos de sete hectares para a Prefeitura de Teresina (PI)

A cessão gratuita da área, sem qualquer tipo de ônus para a Prefeitura de Teresina, aguarda agora a conclusão dos trâmites legais no Ministério da Economia

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa, visitou na manhã desta terça-feira (2/03), dois terrenos de aproximadamente sete hectares, localizados no bairro Morada Nova, zona sul da capital, doados ao município pelo Exército Brasileiro. A área deve ser usada para construção de importantes empreendimentos.

Foto: Ascom/PMTO prefeito esteve acompanhado de uma comitiva de militares
O prefeito esteve acompanhado de uma comitiva de militares

“Os oficiais nos mostraram e estou muito feliz com essa mão amiga do Exército. Usaremos com bastante maestria e objetividade para servir mais ainda ao povo teresinense, piauiense e brasileiro. A área pode abrigar o Hospital da Mulher e do Idoso, entre outras coisas. O espaço é enorme e dá para fazer muita coisa”, avaliou o gestor.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva de militares liderada pelo tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25° Batalhão de Caçadores (25º BC), e do tenente-coronel Marcelo Florentino Borlina, comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2° BEC), que frisaram a importância dessa parceria.

“Nossa missão é perpetuar e mantê-la. Nesse contexto, foi verificado, anos atrás, que esses terrenos nos dias de hoje não têm uma utilidade para gente, que ficou responsável pela manutenção do patrimônio. Em contrapartida, com a intenção de devolver essa área para União, percebemos uma oportunidade para a Prefeitura”, destacou Borges.

A cessão gratuita da área, sem qualquer tipo de ônus para a Prefeitura de Teresina, aguarda agora a conclusão dos trâmites legais no Ministério da Economia, que é responsável pela gestão do patrimônio da União.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários