EXCLUSIVO: Deputado Dr. Hélio é lançado pré-candidato a prefeitura de Parnaíba pela base do governo

A partir de hoje (26/8), o prefeito Mão Santa, já sabe qual seu principal concorrente nas próximas eleições; a base de sustentação ao governo do Estado acaba de lançar o Dr. Hélio

O JTNEWS entrevistou na manhã desta quarta-feira (26/8) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL), que declarou aqui com exclusividade que acaba de aceitar o desafio de ser o pré-candidato da base do Governo em Parnaíba, principal cidade do Piauí, que tem o ex-governador Mão Santa [aliado de Bolsonaro] atual prefeito e candidato a reeleição.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado - Dr. Hélio é lançado pré-candidato da base do governo em Parnaíba
Deputado - Dr. Hélio é lançado pré-candidato da base do governo em Parnaíba

JTNEWS: E aí deputado é prego batido e ponta virada? É mesmo pré-candidato à Prefeitura de Parnaíba? Já existe um consenso em torno do seu nome?

Dr. HÉLIO: Pois é, nós fomos apresentados como pré-candidato, que representa esse campo político liderado pelo governador Wellington Dias. Numa composição de vários partidos lá em Parnaíba que fazem oposição à gestão local. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de dialogar com a população, mostrar o que nós já contribuímos e o que poderemos fazer pela nossa cidade parnaibana.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsParnaíba na Rota das Emoções
Fachada superior externa da Igreja de São Sebastião na Avenida de mesmo nome em Parnaíba - edificada em 1940

Temos o próprio CEIR (Centro de Reabilitação de Parnaíba) uma obra de grande alcance social. Temos várias obras de infraestrutura, de mobilidade urbana. Estamos fazendo a reestruturação de todo o complexo do Porto das Barcas, enfim. Também avançar, não apenas no que já fizemos mas temos aí a possibilidade de uma gestão que seja muito parceira do governo do Estado, o que futuramente vai dar uma condição da gente executar muito mais ações na cidade de Parnaíba. Isso é muito importante porque a política é essencialmente para servir. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Hélio vai enfrentar ex-governador Mão Santa e atual prefeita da Parnáiba
Dr. Hélio vai enfrentar o ex-governador Mão Santa e atual prefeito da Parnáiba

E a gente tem uma experiência bastante significativa tanto na atividade médica quanto empresarial. Então nós vamos usar toda essa experiência no sentido de contemplar Parnaíba com a melhor gestão possível, porque o seu povo merece muito mais.

JTNEWS: E a perspectiva do candidato a vice-prefeito da sua chapa? Pode ser do PT, do grupo liderado pelo ex-prefeito Florentino Neto?

DR. HÉLIO: Nós temos lá o apoio de vários partidos. Inicialmente foi colocado como pré-candidato o ex-deputado Tererê. Nós estaremos conversando com todos até o dia das convenções, abrindo esse diálogo.

Nós tinhamos uma chapa pré-montada em que o ex-prefeito Zé Amilton é que seria pré-candidato a prefeito, então eu não estava trabalhando para me candidatar. Mas o ex-prefeito terminou declinando a candidatura, por motivos pessoais, e o próprio grupo aliado com o governador do Estado achou importante que eu colocasse o meu nome.

Agora é conversar com a população e mostrar que nós temos condições de fazer uma administração mais serena e planejada, pensando em fazer as ações que sejam mais importantes para a melhoria de vida da população, concluiu o pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo PL, que integra uma frente de partidos da base do governador Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários