Ex-senador João Vicente Claudino 'pega a estrada' pela sucessão estadual no Piauí

O mega empresário fez um percurso com diversas paradas por alguns municípios do Piauí, a hipótese aventada é a de que ele esteja planejando uma candidatura no próximo ano

O ex-senador João Vicente Claudino fez um percurso com diversas paradas por alguns municípios do Piauí, na região do médio-Parnaíba a hipótese é de que João Vicente esteja planejando uma candidatura a nível estadual no próximo ano, o mega-empresário e senador não descarta a possibilidade, mas é cauteloso e anunciou apenas os prazos para decisão sobre os rumos a tomar na politica estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino volta o olhar para a polítca piauiense

As viagens não foram confirmadas como programação partidária, mas não deixam de ser contatos diretos com setores da sociedade que contribuem para viabilizar projetos eleitorais. Ontem, (17/08), o percurso do ex-senador passou por Regeneração e terminou em Floriano.

Em Regeneração, João Vicente Claudino participou de um encontro com o empresário Tiago Junqueira, investidor do agronegócio; já em Floriano, a convite do Movimento Empreender Piauí (MOVE), João Vicente foi o palestrante de um encontro com empresários e lideranças políticas da região.

O ex-senador falou dos rumos da economia e alternativas para a retomada do desenvolvimento no País e no Estado. Presente na palestra estava o vereador Aluísio Sampaio, também presidente do Progressistas de Teresina, foi quem lembrou o nome do ex-senador para uma possível candidatura ao governo do Estado no próximo ano. João Vicente não descarta a possibilidade, mas é cauteloso e anunciou os prazos para decisão sobre os rumos dele na politica estadual:

"Nós colocamos um momento, de tempo, para que possamos decidir nosso caminho; o tempo que nós colocamos foi novembro [deste ano], que acho que é um tempo bom pra definir candidatura, definir filiação partidária e nos inserir de vez, ou não no cenário político para 2022", finalizou o empresário.

Fonte: JTNEWS

Comentários