Ex-presidente Lula sai em defesa de Ciro Gomes após operação da Polícia Federal

A operação deflagrada pela PF nesta quarta (15/12) tem o objetivo de apurar supostas fraudes e pagamento de propinas a agentes políticos e servidores públicos envolvendo as obras no estádio Castelão

Nesta quarta-feira (15/12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) após este ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quarta-feira, 15.

Foto: Instagram/Lula/ricardostuckertex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva solidariza-se com o senador Cid e o presidenciável Ciro gomes

Lula classificou a ação como “sem necessidade” e disse Ciro Gomes e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), outro alvo da operação, têm “trajetória de vida idônea”.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, escreveu Lula.

Foto: Reprodução/TwitterEx-presidente Lula sai em defesa de Ciro Gomes
Ex-presidente Lula sai em defesa de Ciro Gomes

Ciro agradeceu ao ex-presidente e voltou a dizer ser vítima de um “Estado Policial” implementado pela gestão Bolsonaro. Segundo ele, a operação da qual é alvo revela uma “ameaça à democracia e a todos os democratas”.

A operação deflagrada pela PF nesta quarta-feira (15) tem o objetivo de apurar supostas fraudes e pagamento de propinas a agentes políticos e servidores públicos envolvendo as obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013.

Fonte: JTNEWS

Comentários