Ex-presidente do TCE do Amapá é condenado por desvio de recursos públicos
Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro era sacado na boca do caixa, de maneira rotineira; o esquema também usava reembolsos indevidos de gastos hospitalares e de passagens aéreasO ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP) Júlio Miranda foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por desviar recursos públicos. Ele cumprirá a pena de pouco mais de 14 anos em regime fechado. Além dele, o ex-conselheiro da Corte, Amiraldo da Silva Favacho, foi punido pelo mesmo crime. Mas o tempo de prisão será menor – pouco mais de 6 anos.

Os dois foram condenados por causa das investigações da operação Mãos Limpas. Foram confirmados desvios de mais de R$ 100 milhões de verbas do TCE-AP. Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro era sacado na boca do caixa, de maneira rotineira. O esquema também usava reembolsos indevidos de gastos hospitalares e de passagens aéreas.
“O relatório de inteligência do Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] evidencia prática recorrente do réu José Júlio em emitir e sacar cheques em benefício do próprio sacador emitente com a finalidade de numerário em espécie, em desvio de recursos públicos”, detalhou a relatora do caso, ministra Nancy, sobre Miranda.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano