Ex-PM é condenado a sete anos e seis meses de prisão por matar radiologista em Teresina

Max Kellysson Marques Marreiros foi submetido a Júri Popular nesta quarta (10), seis anos após o crime.

O ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros foi condenado a sete anos e seis meses de prisão pelo assassinato do tecnólogo em radiologia Rudson Vieira Batista da Silva. Ele foi submetido a Júri Popular nesta quarta-feira (10), seis anos depois do crime.

Foto: ReproduçãoMax Kellysson e Rudson Vieira
Max Kellysson e Rudson Vieira

O assassinato ocorreu na noite de 1º de dezembro de 2019, em um bar no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. O radiologista Rudson Vieira, na época com 32 anos, foi baleado após um desentendimento com o então policial Max Kellysson. Ele ainda chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas morreu no dia 7 de dezembro.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, baseado em inquérito policial, a vítima estava na companhia de amigos no Bar do Gil, quando Max Kellysson passou a importunar as mulheres que estavam no local oferecendo, insistentemente, bebidas. Diante disso, o radiologista foi até o seu algoz, pedir que ele parasse com as investidas, momento em que o ex-policial efetuou um disparo de arma de fogo.

Condenado por tentar matar vizinha

Max Kellysson já havia sido condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 12 anos de reclusão por tentar matar a vizinha, Maria Zenaide Filgueira. A sentença foi proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal em 08 de agosto de 2024, após dosimetria das penas pelos crimes de homicídio tentado por motivo fútil, injúria e difamação, visto que ele também proferiu xingamento e inventou mentiras sobre a vítimas.

Ele também foi condenado pelo crime de dano, pois no dia do crime, em 28 de agosto de 2022, o ex-policial militar invadiu o apartamento da vizinha arrombando duas portas e quebrando diversos objetos no imóvel. Na sessão do Júri, Max Kellysson admitiu ter espancado Maria Zenaide e destruído parte do seu apartamento, mas negou que tinha intenção de matar a vítima.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários