Ex-governador de Goiás morre após esperar três dias por vaga de UTI
Helenês Cândido tinha 86 anos e morreu em uma ambulância, quando estava sendo transferido da cidade de Santa Helena de Goiás para Caldas NovasO ex-governador de Goiás, Helenês Cândido (MDB), morreu de COVID-19 na noite dessa quarta-feira (17/03) depois de esperar três dias por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele tinha 86 anos e morreu em uma ambulância quando estava sendo transferido da cidade de Santa Helena de Goiás para Caldas Novas, no sul do Estado, segundo a Assembleia Legislativa de Goiás.
Ele é o segundo ex-governador goiano a sucumbir pela COVID-19. Maguito Vilela (MDB), prefeito de Goiânia e que também governou o Estado, faleceu em janeiro deste ano, aos 71 anos.
Helenês estava internado em uma unidade de tratamento semi-intensivo, no hospital de campanha de Santa Helena, mas, devido ao agravamento da doença, precisou ser transferido para UTI com suporte de hemodiálise. O ex-governador era portador de diabetes e tinha hipertensão.
Helenês havia sido internado no início do mês em Goiânia, com a esposa, Lila Morais, também diagnosticada com COVID-19, mas os dois chegaram a receber alta. Dias depois, Helenês voltou a passar mal e foi internado em um hospital de Morrinhos. Em seguida, com o quadro mais grave, foi transferido para a unidade de Santa Helena, onde foi entubado.
O político foi prefeito de Morrinhos, deputado estadual por três mandatos e governador de Goiás entre 24 de novembro de 1998 e 1º de janeiro de 1999, em mandato tampão. A reportagem entrou em contato com o governo de Goiás para questionar a demora na transferência do paciente e aguarda retorno.
O presidente da Assembleia Legislativa goiana, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de três dias. “Lamento profundamente a morte de mais um ex-governador do nosso Estado para a COVID-19. Helenês foi um grande político, exemplo de trabalho e conquistas, mas também de humildade e retidão. Ele também passou por essa cadeira que hoje eu ocupo, como presidente da Alego, e trouxe vários avanços para a Casa. Com certeza, deixa um legado brilhante”, afirmou.
Fonte: Estadão Conteúdo
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PARÁ: atentados a Policiais Penais continuam; por pouco o policial penal Pablo Gustavo não foi mais uma vítima fatal
-
Justiça Juiz se declara suspeito para atuar em processo do filho de Noé Pacheco, em Floriano (PI)
-
Política Deputada federal Rejane Dias defende quebra de patentes da vacina contra a COVID-19
-
Saúde FMS de Teresina dará início à vacinação de idosos com 67 anos no domingo (11/04)
-
Educação Defensoria Pública do Piauí promove capacitação sobre Saúde Mental para defensores públicos e outros atores do direito
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mulher é presa após PM-PI encontrar dois veículos roubados em sua residência, em Teresina
-
Geral Lucy Soares faz relato comovente sobre relação com Firmino Filho; confira homenagem
-
Segurança Pública Família fica ferida em acidente no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina
-
Geral Imagens de câmeras de segurança mostram últimos momentos de Firmino Filho