Ex-gerente do Banco do Brasil é procurado pela Polícia Civil do Piauí acusado de fraude
A autoridade policial obteve ainda o afastamento dos sigilos bancário e fiscal do investigado.O ex-gerente do Banco do Brasil e advogado, identificado como Flávio Santos Costa, alvo de mandado de prisão temporária na Operação Contrafeito, deflagrada em Teresina-PI e Timon-MA pelo Departamento de Combate a Corrupção (DECCOR), está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí.

Segundo a investigação da DECCOR, Flávio Santos Costa, na condição de então gerente do Banco do Brasil da agência do Liceu, tinha a tarefa de facilitar as operações bancárias, autorizar empréstimos para empresas fictícias ligadas ao grupo, oferecer informações privilegiadas aos criminosos, em especial, a Matheus de Araújo e Silva e Elinaldo Soares da Silva, que foram identificados no primeiro inquérito da Operação Faker, que culminou na operação deflagrada nessa quarta-feira (04) e visou desarticular um grupo suspeito dos crimes de corrupção, fraude documental, associação criminosa e lavagem de dinheiro contra instituições bancárias, em Teresina.
Com a instauração do segundo inquérito, a Polícia Civil obteve o afastamento dos sigilos bancário e fiscal de Flávio Santos Costa e restou comprovado que, em função das ajudas aos membros do grupo, Flávio recebeu elevadas quantias de valores oriundos das contas de empresas de fachadas operadas pelo investigado Elinaldo e seus dois filhos. Dessa forma, ficou evidenciado que o ex-gerente recebeu transferências bancárias diretas de quantias oriundas das contas do próprio Elinaldo e dos seus filhos (Matheus e Ellen).
Flávio Santos Costa pediu demissão do Banco do Brasil
Depois das prisões de Elinaldo e Matheus, ocorridas na Operação Faker, deflagrada em 2022, o Banco do Brasil identificou, internamente, ações suspeitas de Flávio Santos Costa. Segundo a Polícia Civil, receoso com o que poderia acontecer, ele pediu demissão da instituição bancária, que já havia aberto um procedimento para apurar a conduta do profissional.
Para a polícia, o objetivo foi esquivar-se das responsabilidades.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada