Ex-deputado Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT

Depois de 11 anos no partido, Jean anuncia sua saída e o anúncio oficial será feito em uma cerimônia on-line na próxima segunda-feira (24/05)

O ex-deputado federal Jean Wyllys anunciou nessa quinta-feira (20/05), em entrevista à revista Veja, a sua saída do Psol, depois de 11 anos no partido, e a sua filiação ao PT.

Foto: Reprodução / Redes SociaisEx-deputado Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT em entrevista
Ex-deputado Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT em entrevista

“Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, escreveu ele, em seu perfil no Twitter, citando uma canção dos anos 1980 do grupo Titãs ao compartilhar a reportagem.

A deputada federal e presidente do partido, Gleisi Hoffmann também se pronunciou por meio da rede social: “É um privilégio receber o companheiro Jean Wyllys no PT. Temos muito o que fazer e lutar pelo povo brasileiro, por um país melhor e mais justo, em defesa da verdade e dos direitos de todas as pessoas, como tem sido sua corajosa trajetória. Seja bem-vindo!”

Foto: Reprodução / Redes SociaisNo twitter, Lula e Gleisi Hoffmann deram as boas vindas
No twitter, Lula e Gleisi Hoffmann deram as boas vindas

O ex-deputado, que está exilado na Europa há mais de 2 anos e hoje vive em Barcelona, disse que não deseja voltar a se candidatar a um cargo eletivo, mas pretende elaborar um programa para “reconstruir o Brasil”.

“As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, afirmou Wyllys à revista sobre sua filiação.

O Datafolha divulgou pesquisa na semana passada que mostra Lula com 41% das intenções de voto no 1º turno, enquanto Bolsonaro tem 23%. Em um eventual 2º turno, o petista derrotaria o atual presidente por 55% a 32%. Os resultados são praticamente idênticos aos do levantamento do PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, com Lula pontuando 50% contra 35% de Bolsonaro em um 2º turno.

Segundo a Veja, o anúncio oficial será feito em uma cerimônia on-line na próxima segunda-feira (24/05), com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); de Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018; e de nomes internacionais como Geneviève Garrigos, ex-presidente da Anistia Internacional francesa; a prefeita de Barcelona, Ada Colau; o ativista de direitos LGBT James Green; e a deputada portuguesa Marisa Matias, do Parlamento Europeu.

Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360

Comentários