Ex-deputado Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT
Depois de 11 anos no partido, Jean anuncia sua saída e o anúncio oficial será feito em uma cerimônia on-line na próxima segunda-feira (24/05)O ex-deputado federal Jean Wyllys anunciou nessa quinta-feira (20/05), em entrevista à revista Veja, a sua saída do Psol, depois de 11 anos no partido, e a sua filiação ao PT.
“Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, escreveu ele, em seu perfil no Twitter, citando uma canção dos anos 1980 do grupo Titãs ao compartilhar a reportagem.
A deputada federal e presidente do partido, Gleisi Hoffmann também se pronunciou por meio da rede social: “É um privilégio receber o companheiro Jean Wyllys no PT. Temos muito o que fazer e lutar pelo povo brasileiro, por um país melhor e mais justo, em defesa da verdade e dos direitos de todas as pessoas, como tem sido sua corajosa trajetória. Seja bem-vindo!”
O ex-deputado, que está exilado na Europa há mais de 2 anos e hoje vive em Barcelona, disse que não deseja voltar a se candidatar a um cargo eletivo, mas pretende elaborar um programa para “reconstruir o Brasil”.
“As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, afirmou Wyllys à revista sobre sua filiação.
O Datafolha divulgou pesquisa na semana passada que mostra Lula com 41% das intenções de voto no 1º turno, enquanto Bolsonaro tem 23%. Em um eventual 2º turno, o petista derrotaria o atual presidente por 55% a 32%. Os resultados são praticamente idênticos aos do levantamento do PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, com Lula pontuando 50% contra 35% de Bolsonaro em um 2º turno.
Segundo a Veja, o anúncio oficial será feito em uma cerimônia on-line na próxima segunda-feira (24/05), com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); de Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018; e de nomes internacionais como Geneviève Garrigos, ex-presidente da Anistia Internacional francesa; a prefeita de Barcelona, Ada Colau; o ativista de direitos LGBT James Green; e a deputada portuguesa Marisa Matias, do Parlamento Europeu.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Polícia Civil conclui que adolescente de 17 anos mandou matar o próprio pai em Campo Grande do Piauí
-
Justiça
Decisão judicial mantém Thanis Killian preso por importunação sexual em shopping da capital
-
Segurança Pública
Criminosos não conseguiram sacar R$ 20 mil de ex-secretário sequestrado em Teresina, diz delegado
-
Justiça
Decreto federal não pode embasar prescrição intercorrente em processos administrativos estaduais e municipais
-
Geral
Bebê de um ano é internado após acidente com água quente no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores