Estoque de anestésico para entubar pacientes chega ao limite no HGV em Teresina
O diretor informou, ainda, que a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) está negociando com empresas de outros estados a aquisição dos anestésicosAssim como em outros hospitais do país, o maior hospital público do Piauí, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) , também enfrenta dificuldades na aquisição de anestésicos fundamentais para fazer a entubação de pacientes com COVID-19 que estão em leitos de Terapia Intensiva (UTI).
O Hospital Getúlio Vargas está com o leitos de UTI para pacientes com COVID-19 100% ocupados há pelo menos dois dias. "Estamos sempre ocupados. Quando tem alta ou óbito outro pacientes da fila de espera já ocupa", disse o diretor.
O HGV tem 50 vagas em leitos de UT no setor COVID-19. No início da pandemia eram apenas 20. O diretor do hospital, Gilberto Albuquerque informou que estuda reduzir o número de cirurgias para poder assegurar anestésico para entubar pacientes.
Ele explica que os pacientes com COVID-19 precisam de uma quantidade "muito maior" de anestésico do que outros doentes e que o estoque destes sedativos no hospital está "no limite".
"As empresas possuem um estoque reduzido. Sempre chega, mas em pouca quantidade. Se não conseguirmos quantidades maiores poderemos reduzir cirurgias e economizar para pacientes Covid e outros de UTI não Covid"
O diretor informou, ainda, que a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) está negociando com empresas de outros estados a aquisição dos anestésicos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos