Estabelecimentos comerciais voltam a funcionar aos domingos em Teresina

O avanço ou retrocesso da flexibilização vai depender dos números da doença nos próximos dias

A Prefeitura de Teresina vai flexibilizar aos domingos as medidas restritivas para as atividades econômicas e sociais que já haviam sido liberadas pelo Plano de Retomada. A flexibilização já começa a partir deste domingo (20).

Foto: Lucas DiasPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A flexibilização que já tinha sido iniciada aos sábados, agora se estende por todo o final de semana. O prefeito Firmino Filho afirma que a flexibilização é possível graças aos números da doença em Teresina, que vêm apresentando queda.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou.

O Centro de Operações em Emergência (COE) vai continuar o monitoramento da pandemia para avaliar o impacto da reabertura na evolução da COVID-19 na capital.

A Prefeitura ressalta que todos os serviços e estabelecimentos devem respeitar as determinações sanitárias expedidas para a contenção da COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários