Escolas vão doar merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal de Teresina

Os critérios para a distribuição serão definidos nesta segunda, 4, durante reunião dos conselhos escolares

Fechadas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, as escolas da rede municipal de Teresina vão doar o estoque da merenda para as famílias dos alunos. 

Foto: Cidade VerdeSecretário de Educação, Kleber Montezuma
Secretário de Educação, Kleber Montezuma

Os critérios para a distribuição serão definidos nesta segunda, 4, durante reunião dos conselhos escolares, a partir de orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

“Fizemos o levantamento dos gêneros alimentícios que estão nos estoques das escolas da Prefeitura e vamos fazer com que cheguem às casas de quem mais precisa”, informou o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. As aulas na rede de ensino do município estão suspensas até o dia 31 de maio, conforme o último decreto municipal.

Ele explica que cada escola tem um estoque em quantidade e variedade de alimentos diferentes, que não são suficientes para todas as famílias de alunos. Por isso, cada Conselho Escolar vai decidir como será feita a composição dos kits e a distribuição. “Depois de tudo acertado, os conselhos vão informar às mães como e quando será feita a distribuição”, esclarece o secretário, ressaltando que a distribuição dos gêneros alimentícios da alimentação escolar será feita nas próprias escolas.

Fonte: Semec

Comentários