Escolas do interior do Piauí retornam 100% aulas presenciais

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca já conta com seus 300 alunos assistindo todas as aulas no forma presencial

As escolas da rede pública estadual, que ainda trabalhavam com o regime de aulas híbridas em decorrência da pandemia da Covid-19, estão fechando esse ciclo e implementando 100% de aulas presenciais. O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca (200 Km de Teresina), já conta com seus 300 alunos assistindo todas as aulas no “chão da escola”.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíEscolas do interior chegam a 100% de aulas presenciais
Escolas do interior chegam a 100% de aulas presenciais

O diretor da escola, professor Fontenelle, explica que na escola o ano letivo teve início no dia 21 de fevereiro, de forma remota. No dia 03 de março as aulas passaram a ser presenciais, porém, em forma de rodízio.

“Semana passada, depois de ver que os casos de Covid na cidade zeraram e que tínhamos condições de voltar com todos, ao mesmo tempo, ao chão da escola, e claro, com a lotação dos professores substitutos concluída, decidimos por esse retorno. Mobilizamos todos os funcionários, organizamos horários, e conversamos com os alunos. Foram quatro dias de mobilização. Chamamos os professores e, juntamente com a gestão, aceitamos o desafio. Hoje voltamos com as 10 turmas de uma só vez, quase 300 alunos”, enfatiza o diretor do CETI Inês Rocha.

A escola vem adotando ainda todas as medidas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel, 100% dos alunos vacinados. “A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca usava a quadra da escola para suas campanhas, por ser mais central e ter um espaço mais amplo. Então, por todas as campanhas de vacinação do município contra CovidO-19 foram realizadas na escola, isso facilitou a vacinação de todos, funcionários e alunos”, comemora Fontenelle.

Ainda mais ao Norte do Estado, em Luzilândia, o CETI Cleonice Teles realizou, nessa segunda-feira (28), a abertura do ano letivo 2022 com a retomada das aulas presenciais. A escola conta com uma equipe alinhada composta pela gestora Cassiane Moraes, coordenadora Raquel Mesquita, professores e demais funcionários.

“Foi feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de Luzilândia e Secretária de Cultura do município, resgatando nossa cultura local com nossa banda municipal. Nossa equipe preparada e com alegria recepcionou nosso alunado e comunidade escolar”, destaca a diretora da escola que tem 220 estudantes cursando o ensino Médio de tempo integral.

Fonte: JTNEWS

Comentários