Escolas da rede estadual intensificam debate sobre erradicação do trabalho infantil
Estudantes do ensino Fundamental estão sendo mobilizados para participar de concurso que premiará trabalhos com conteúdos originais e inéditos em quatro categorias: conto, poesia, música e desenhoCom o intuito de contribuir para a erradicação do trabalho infantil teve início, nessa segunda-feira (12/6), a semana de culminância do Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Estudantes do ensino Fundamental da rede pública estadual de ensino estão sendo mobilizados em atividades pedagógicas que promovem a proteção e a educação necessárias às crianças e adolescentes.
O concurso premiará todos os trabalhos contendo conteúdos originais, inéditos e de autoria dos estudantes inscritos, que concorrem em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho.
Dividido em etapa local, etapa regional/estadual e etapa nacional, abrangendo alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental, o Prêmio MPT na Escola promove ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil.
A gerente de ensino fundamental da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Marília Aragão, explica que a semana de culminância do projeto nas escolas teve início em alusão ao dia 12 de junho, em que se celebra o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil pela Organização Internacional do Trabalho(OIT).
“Todas as escolas de ensino Fundamental da rede estadual estão envolvidas com a temática nesta semana por conta do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A gente vai receber os melhores trabalhos de cada escola em todas as modalidades de premiação. A Seduc montou uma comissão avaliadora para inscrever um conto, uma poesia, um desenho e uma música para representar o Piauí na etapa nacional do concurso”, ressalta a gerente.
Observando os critérios de avaliação como respeito ao tema, correção ortográfica, criatividade e objetivo e clareza, entre outros, os estudantes podem explorar as categorias conto, poesia e desenho, apresentando um mesmo trabalho com até dois estudantes inscritos, ou até cinco participantes na categoria música.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen